Notícias

Teste Anticorpos Neutralizantes de COVID-19

Teste Anticorpos Neutralizantes de COVID-19
Novo exame: Anticorpos Neutralizantes

Atualmente aprovado pela Anvisa, o teste de Anticorpos Neutralizantes foi desenvolvido para qualificar a resposta imune, analisando a capacidade dos anticorpos bloquearem a ligação da proteína da espícula viral (conhecida como Spike) ao receptor nas células humanas a proteína ACE2. Atualmente os Anticorpos Totais, IgG e IgM para COVID-19, que são sensíveis para detecção de contato prévio com o vírus, não são específicos para neutralização do vírus, e nem todos indivíduos desenvolvem os anticorpos neutralizantes. Estes anticorpos de inibição viral  bloqueiam a ligação entre o RBD (Receptor-Binding Domain) da proteína Spike e ACE2 na célula humana, impedindo a entrada do vírus dentro da célula humana e a sua consequente replicação. Em resumo, este teste revela a qualidade da resposta de defesa contra o Sars-Cov-2, porém seu resultado não permite afirmar por quanto tempo a imunidade – caso tenha sido gerada – permanecerá ativa.

Atualmente este teste é indicado em duas situações: para as pessoas que desejam identificar a presença de anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 ou após a vacinação. 

Diferenças entre os outros testes de anticorpos:

As principais diferenças entre os exames sorológicos já existentes e o teste de Anticorpos Neutralizantes são que: os exames de IgM, IgG e anticorpos totais possuem sensibilidade para detectar se houve contato prévio com o vírus, mas não são específicos para a neutralização do SARS-CoV-2. Já o teste de Anticorpos Neutralizantes são sensíveis e baseados na RBD (Receptor Binding Domain) e proteína Spike dos anticorpos totais (IgA, IgM e IgG) e são mais específicos para a neutralização do vírus.

Contate sua unidade mais próxima e veja a disponibilidade deste novo exame.

 


Médicos

Médico, cadastre-se
agora mesmo no CML!

Logo CML
Logo HV
Logo Laboratório Paraí
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação em nosso site. Nossos cookies são dirigidos para meios de comunicação e analítica avançada. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para maiores informações sobre a coleta e tratamento de seus dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!